Jornada para a nuvem: Você sabe por onde começar?

Uma pesquisa recente do International Data Corporation (IDC), analisa que as empresas que migram para a Cloud podem obter uma redução de custos operacionais de 51%, um aumento de produtividade da equipe de TI de 62% e uma redução de tempo de inatividade de até 94%.


Leia mais

Brasileiro muda hábitos de consumo para fortalecer economia local

A convivência com os efeitos e as mudanças impostas pela pandemia da Covid-19 desde o mês de março passado está fazendo com que uma parcela significativa dos brasileiros adote hábitos de consumo mais consciente, seja para fortalecer a economia do local em que vivem, ou para economizar recursos.


Leia mais

Portaria libera atacadistas e distribuidores para trabalhar aos domingos e feriados

O governo federal aumentou de 78 para 91 a lista de atividades com autorização permanente para trabalho de seus funcionários aos domingos e feriados. A medida, que inclui o setor atacadista e distribuidor, foi publicada na Portaria 19.809/20 no Diário Oficial da União do dia 28 de agosto de 2020 e assinada pelo secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal.


Leia mais

Como montar uma distribuidora de bebidas

Você sabe como montar uma distribuidora de bebidas? Se não, é hora de aprender. Afinal, esse é um negócio de relativo lucro aqui no Brasil, uma vez que o brasileiro adora uma bebida no fim de semana.


Leia mais

Comprar do comércio local durante crise é bom para todos

O impacto da pandemia do coronavírus na economia já é sentido por todo o mundo. Governos e bancos anunciaram medidas que visam amenizar os abalos, enquanto empresas tentam se adequar à nova realidade de portas fechadas e com baixo faturamento. Dentro desse cenário caótico, o consumidor tem um papel fundamental: apoiar o comércio local. 


Leia mais


8 ações para diminuir as perdas de estoque no seu negócio

Prevenir perdas de estoque não é uma ciência exata. O problema é complexo, multidisciplinar e exige um esforço conjunto de várias áreas da empresa.


Leia mais

Atacarejo é a bola da vez

O atacarejo é a bola da vez. Nosso segmento vem crescendo acima de outros canais mais tradicionais do varejo, como hipermercados e supermercados. O modelo está atraindo consumidores que preferiam outros tipos de estabelecimentos para realizar suas compras.


Leia mais

Inovação no segmento de limpeza doméstica impulsiona o mercado

Inovação é a palavra-chave que movimenta a indústria de produtos de limpeza. Embora a palavra crise esteja presente nas análises econômicas, os fabricantes do setor asseguram que mantêm vivos seus planos de investimentos em novos produtos e em renovação de linhas, como pede o mercado, sempre dinâmico e focado em consumidores exigentes.


Leia mais


10 motivos para adotar um ERP integrado

Para tomar decisões estratégicas com o propósito de expandir os negócios, os gestores precisam ter acesso rápido e fácil, via web, ou dispositivo móvel, às informações de todas as áreas da sua empresa.


Leia mais

Emissão gratuita de NF-e acaba em janeiro de 2017

Quem ainda não tem emissor próprio de nota fiscal eletrônica (NF-e), deve começar a se mexer desde já. A partir de janeiro de 2017, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) desativará os aplicativos gratuitos para emissão. 


Leia mais


Como estruturar uma equipe de vendas de um distribuidor

A empresa é uma Distribuidora que atende micro, pequenos e médios varejistas, mercado de food service, com distribuição atuante no estado de SP com mais de 15.000 clientes atendidos, um portfólio de 5.000 produtos no mix, entre alimentos, food service, bebidas, higiene, limpeza, material de escritório, uso pessoal e utilidades para o lar, além de produtos das marcas próprias. Uma equipe com 200 vendedores, em média 75 clientes por vendedor. Cada vendedor tem em sua pasta os 5.000 itens com o desafio de vender mix. Freqüentemente são feitas ações de preço e incentivo para a equipe para alavancar as vendas.


Leia mais


BROKER: Novo Aliado das Lojas Independentes

Ele não é atacadista nem distribuidor. Mas representa a indústria nas vendas para o varejo independente, de até 10 checkouts. E está criando um novo desenho para o relacionamento com os supermercados.


Leia mais

Broker a nova realidade

"A salvação da lavoura" para atacadistas e distribuidores, a garantia de que os pontos-de-venda ofereçam um mix de produtos adequado à demanda, e uma forma de comercialização que reduz o preço final da mercadoria graças à redução de custos na cadeia de abastecimento.


Leia mais